Entre os dias 18 e 27 de maio, BH recebe a terceira edição do encontro literário mais importante do estado, a Bienal do Livro de Minas. Mais de 150 convidados já foram confirmados para a programação cultural, que conta com atividades para o público de todas as idades. O número de estandes também impressiona: 160 expositores serão responsáveis por promover lançamentos e sessões de autógrafos, entre outras ações.
Durante os 10 dias, são aguardados cerca de 250 mil visitantes, 46.000 deles participantes da Visitação Escolar, um dos projetos educacionais mais importantes do encontro.
Café Literário – O principal centro de debates do evento receberá jornalistas, escritores e personalidades. Dentre os presentes estão: Amyr Klink, Ana Maria Machado, André Trigueiro, Carlos Alberto Sardenberg, Edney Silvestre, Fabrício Carpinejar, Lucas Figueiredo, Mary Del Priore, Patricya Travassos e Sérgio Abranches.
Território Jovem – O espaço levará aos leitores os principais temas desta geração: os conflitos da adolescência e as temáticas do momento. Pedro Bandeira, considerado um dos 25 autores mais admirados do Brasil está confirmado, bem como o escritor André Vianco e o jornalista Maurício Kubrusly.
Livro Encenado – Será uma das grandes novidades desta edição, no qual grandes atores serão convidados para fazer leituras dramatizadas de clássicos da literatura. Estão confirmados Arlete Salles, Antônio Calloni e Milton Gonçalves.
Mundo dos Livros - Espaço para que as crianças e seus pais possam descobrir o universo da literatura. Ganharão os palcos contações de histórias, esquetes teatrais e apresentações musicais.
Bienal em Quadrinhos - Este será o espaço reservado para a banda desenhada. Por lá, passarão diversos quadrinistas para sessões de autógrafos, bate-papos, lançamentos, improvisações, entre outras novidades.
Goleada Literária - Trará discussões relacionadas ao futebol. Sob coordenação de Bob Faria, já estão confirmados Gustavo Poli, Marcos Eduardo Neves, Paulo César Vasconcellos, Rogério Corrêa, Teixeira Heizer e Maurício Noriega.
Homenagens
O escritor Bartolomeu Campos de Queirós, falecido em janeiro deste ano, será o grande homenageado da Bienal. A principal ação será a Biblioteca Mirim Bartolomeu Campos de Queirós, que disponibilizará centenas de títulos para leitura dos visitantes.
O evento prevê também uma homenagem aos 110 anos de nascimento de Carlos Drummond de Andrade e aos 25 anos de sua morte. Para celebrar essa importante data, a Bienal criou a Praça Drummond de Poesia, um espaço onde novos talentos participarão de saraus com leituras de textos do poeta itabirano.
Serviço
Bienal do Livro de Minas
18 a 27 de maio de 2012
Horário:
Dia 18 de maio: das 12h às 22h
Dias de semana: das 9h às 22h
Fins de semana: das 10h às 22h
Local: Expominas - Avenida Amazonas, 6.030 - Bairro Gameleira
Entrada: R$ 8 (inteira)/ R$ 4 (meia)
Info: www.bienaldolivrominas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário